
Nos links abaixo, você pode acessar as páginas que dão testemunho do trabalho de produção das vídeo-texturas do projeto:
Nesta página serão colocados os elementos do processo de produção, a indicação de referências, suas fontes e tudo mais que for o caso. Eles serão contextualizados à luz da metodologia de pesquisa em games e metaversos que desenvolvemos atualmente (2011), a partir do pensar topofilosófico, no âmbito da pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUCSP). De um modo geral as principais áreas de interesse e discussão enfocadas na produção deste proto-metaverso são as seguintes:
Os fundamentos estético-conceituais da produção
A construção de uma estética da navegação
A concepção de Ambiente tridimensional e Objetos: uma perspectiva minimalista na modelagem 3D
A imaginação e produção dos áudios: (A) im@ginando a eXperiência do pensar, (B) a abordagem das Texturas Sonoras por Bairon
A construção de Ambientes no Engine de Games: espaço e população: estruturando um ambiente navegável e tornando-o habitável
A leitura das superfícies-vídeo-texturas
A exploração de puzzles e caminhos
A retomada da estética do ambiente digital: navegar durante a produção.
Luís Carlos Petry. Pesquisador e professor no Programa de Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (MD) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil (PUCSP). Filósofo e artista digital. Formação no Liceu de Artes Casa Velha (Novo Hamburgo, RS). Formação em Filosofia Hermenêutica com Ernildo Stein (UFRGS/PUCRS). Formação em psicanálise no Centro de Estudos Freudianos do Brasil. Doutor em Comunicação e Semiótica (2003), pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUCSP. Pesquisador do NuPHG, Núcleo de Pesquisa em Hipermídia e Games da PUCSP e do Cedipp (ECA-USP), Centro de Comunicação Digital e Pesquisa Partilhada.